Votada a desfiliação do ANDES-SN do CSP-Conlutas

A votação aconteceu no Congresso do ANDES-SN, em Rio Branco (AC)

n

n

Foi votado na última sexta-feira (10), no 41º Congresso do ANDES-SN, em Rio Branco (AC) a desfiliação do Sindicato Nacional do CSP-Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas). A vitória se deu por 262 votos pela saída do ANDES-SN contra 127 votos pela permanência e 7 abstenções de voto.

A desfiliação do ANDES-SN ao CSP-Conlutas marca uma importante fase para o Sindicato, já que os últimos anos foram marcados por posturas não condizentes com os valores do ANDES. Para a professora Alaide Aredes, representante da ADUEMS que esteve presente no evento, “o CSP-Conlutas não participou dos movimentos dos últimos 6 anos, pelo contrário, se mostraram contrários, não reconhecendo o golpe contra a presidenta Dilma, não reconhecendo a conjuntura que acabou nos levando ao golpe e a 4 anos de um governo de extrema direita. O Sindicato Nacional precisa refletir, retomar e repensar as suas politicas e a saída da CSP-Conlutas é relevante nesse sentido.”

O presidente da ADUEMS, Esmael Machado, também reforça a importância da desfiliação. “Fizemos o seminário no ano passado com um debate onde o presidente do ANDES-SN estava presente. Também, a ADUEMS, como assembleia já havíamos tomado a posição de levar para o Congresso a defesa dessa saída. Vejo como positiva essa separação porque nos últimos anos as posições da CSP-Conlutas levaram a um sectarismo político dentro do sindicato. Nossos valores, pensamentos e ideais são muito claros e fortes no movimento e não podemos pertencer a um órgão que não condiz com nossas lutas”.

Tags
Deixe um comentário

Confira essas outras notícias