Presidente da ADUEMS, Professor Esmael Machado participa do Programa UEMS Acolhe que certificou cerca de 70 migrantes internacionais no curso de português

O Presidente da ADUEMS, Professor Esmael Machado participou no dia 30 de janeiro, do Programa UEMS Acolhe – – Acolhimento Linguístico, Humanitário e Educacional a Migrantes Internacionais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que certificou cerca de 70 migrantes internacionais no curso de português. A cerimônia contou com os participantes dos polos da Primeira Igreja Batista e do Polo Izidro Pedroso. Trinta e oito colaboradores voluntários fazem parte do Programa em Dourados.

“Parabenizo as ações da UEMS que cumpre seu papel social ofertando a educação gratuita ofertando a inclusão social para pessoas de várias nacionalidades, aprendendo o português dentro de situações diárias. Não esquecendo de agradecer a dedicação e empenho dos colaboradores e dos professores que fazem esse projeto acontecer com sucesso”, disse o Presidente da ADUEMS, Professor Esmael Machado.

O UEMS Acolhe é um programa institucional da UEMS ligado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), o objetivo é promover o acolhimento linguístico, humanitário e educacional dos migrantes internacionais por meio do curso de Português como Língua do Acolhimento.

Tags
Deixe um comentário

Confira essas outras notícias