Lutar por melhorias e valorização é um direito de todos os trabalhadores e trabalhadoras!
A Aduems vem por meio desta nota pública manifestar seu apoio aos servidores do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso do Sul, que deliberaram pela adesão à greve nacional da categoria a partir desta segunda-feira (23).
De acordo com o Sinasefe/MS, sindicato que representa o setor no estado, o movimento abrange tanto o Instituto Federal como o Colégio Militar de Campo Grande e a pauta do movimento é o reajuste salarial. Segundo a entidade os servidores estão como uma grande defasagem salarial e a situação tem se agravado nos últimos meses com a alta inflacionária que tem corroído o poder de compra dos salários de forma significativa.
Os servidores federais estão reivindicando uma reposição salarial de 19,99% e outros setores do funcionalismo também poderão aderir ao movimento no estado, além do Instituto Federal de Educação.
Estendemos nosso apoio ao Sinasefe/MS que representa sindicalmente a luta da categoria em MS. Reforçamos que a greve é um instrumento constitucional e que os trabalhadores e trabalhadoras possuem total direito de batalhar pelos seus direitos e valorização.
Esperamos que os servidores e servidoras sejam vitoriosos em sua caminhada e conquistem o reajuste salarial almejado!
n