Não podemos aceitar o ataque as instituições constituídas, ao estado democrático de direito e aos nossos principais prédios públicos, que lamentavelmente foram depredados hoje em Brasília por terroristas, criminosos, que devem pagar pelo que fizeram, através do rigor das legislações vigentes.
O Brasil do ódio, implantado pelo reacionarismo bolsonarista, mostrou hoje do que é capaz ao atacar os maiores símbolos da nossa democracia. Vivemos uma era de descaso, de abandono e de incentivo a atos antidemocráticos e golpistas, que construíram este momento inadmissível deste dia triste em nosso país.
A direção da Aduems (Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) repudia todas estas ações e somara esforços a todos os brasileiros e brasileiras que lutam pela democracia sempre.
Toda nossa solidariedade ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, seus ministros, os ministros do STF e todos os parlamentares que tiveram seus locais de trabalho atacados por estes golpistas.
Somamos nossa voz aos que pedem justiça e punição para todos os responsáveis pelas cenas de horrores deste domingo (8), desde dos que depredaram, aos que facilitaram a entrada nos prédios e também aos que financiaram esta ação.
Fascistas não passarão!