Campanha Salaria: ADUEMS e Sindicatos filiados à FESERP-MS se reúnem com a SAD

No dia 29 de agosto, todos os sindicatos representados pela FESERP-MS se reuniram na SAD para começar as devolutivas com relação as negociações em curso, como pautas gerais (concursos, cartão alimentação, entre outras), distorção salarial da carreira, entre outros.

Sobre a demanda apresentada pelos sindicatos a respeito das carreiras, os efeitos do pedido serão passados ao Govenador do Estado e os impactos no orçamento serão analisados no decorrer do mês, reunião confirmada pelo próprio Governador. A negociação continuará individualmente com cada sindicato.

A agenda de trabalho continua sendo conduzida pela Comissão com base nas devolutivas da SAD, que deve acontecer ainda em setembro.

Para o professor Esmael Machado, “é importante ressaltar que a UEMS conta com 200 professores com via de progredir ao nível VI no próximo ano, sendo a primeira leva da Universidade a conquistar este direito. A carreira não pode sofrer alterações às vésperas de conquistar aposentadoria e demais direitos, além do grande número de docentes que entraram na UEMS no nível III e que estão a beira de conquistar o Quinquênio. Por isso, nenhuma decisão será precipitada ou mal pensada, pois há o reconhecimento de que há o desafio de corrigir a distorção salarial que traz o piso salarial com valor incompatível, mas não podemos aceitar retrocessos ou prejuízos à categoria. Uma mudança de carreira deve ser feita com muito cuidado e, de forma alguma, tirando direito de pessoas acessarem níveis e conquistas no próximo ano.”

n

Tags
Deixe um comentário

Confira essas outras notícias