ADUEMS se reúne com Reitoria da UEMS para tratar sobre valorização da categoria de docentes

n

A reunião aconteceu na reitoria e debateu questões como o seguro de vida e de invalidez dos docentes.

n

Na última quarta-feira (8), o presidente da ADUEMS, Esmael Machado, se reuniu com o reitor da UEMS, Laercio Alves de Carvalho e com a vice-reitora, Celi Corrêa Neres, a fim de discutir assuntos relacionados à pauta do sindicato e à valorização dos docentes da universidade.

Entre as questões debatidas estavam os pontos do ofício que foi entregue aos deputados estaduais e ao vice-governador Barbosinha na última terça-feira (7) que trava sobre: reajuste salarial de 38,28%, auxílio-creche, seguro de vida e invalidez e reformulação normativa da trava de barreira para acesso ao regime de tempo integral de docentes.

Segundo o presidente da Aduems, a reitoria sinalizou que em questões como a do seguro de vida e de invalidez dos docentes, foi visualizado a possibilidade de haver a discussão dos pontos em uma regulação interna, com chance de resolução para estes no primeiro semestre de 2023.

Em relação aos outros ponto,s o professor Esmael ressaltou que não dependem somente da reitoria, mas também do Governo do Estado, por essa questão que a entidade esteve em Campo Grande na Assembleia Legislativa e também na governadoria. “O objetivo da ADUEMS é garantir que os direitos de nossos filiados e de toda a classe sejam respeitados e cumpridos. Hoje viemos pedir esse apoio para os nossos pleitos para a nossa reitoria também, visando que somemos força na luta constante por valorização.”, falou o presidente Esmael Machado.

Na reunião também foram expostos assuntos que envolvem a ouvidoria da UEMS, visto que vários processos foram abertos para investigação nos últimos meses e precisam ser tratados com mais prioridade e atenção. “Esta seria uma forma de zelar pela saúde psicológica e mental dos professores da Universidade”, disse o presidente, Esmael Machado.

Por fim, foi anunciado pela reitoria que será atendido o pedido feito no COUNI a respeito da formação de uma comissão para elaboração e aprimoração das normas de concursos na UEMS, ponto que havia sido pedido em comissões passadas e que estava em pendência.

Tags
Deixe um comentário

Confira essas outras notícias