Aduems se reúne com Ageprev para tratar questões de interesse dos docentes sobre o Censo 2023

O encontro teve como objetivo alinhar questões e expectativas sobre a adesão do público docente do estado ao Censo Previdenciário e melhores opções para auxiliar a população.

n

A presidência da Aduems se reuniu nesta semana com a diretoria da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), como objetivo de encaminhar questões de interesse dos docentes da UEMS em relação ao censo previdenciário 2023, que deve ser realizado até 28 de abril.

Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, a Ageprev oferece suporte em todas as escolas estaduais, onde ao menos um servidor estará apto a orientar e atender os interessados em realizar o censo presencialmente, já que a Educação é um dos setores com maior número de servidores públicos, agregando cerca de 70% dos aposentados e 49% dos pensionistas do Executivo Estadual.

“Essa parceria entre a Ageprev e os servidores da educação como um todo é acertada, visto que grande parte dos aposentados e pensionistas têm dificuldade em realizar o Censo de forma online. Assim, tendo locais de auxílio, visando facilitar a realização do compromisso, certamente esperamos grande adesão desse público”, comenta o presidente da Aduems, Esmael Machado. “A Aduems está à disposição de todos os docentes das unidades da UEMS no Estado com o objetivo de auxiliar no que for possível, com o compromisso de contribuir para a maior adesão possível ao Censo Previdenciário 2023”, finaliza.

A Aduems estende seus cumprimentos e agradecimentos à diretoria da Ageprev pela recepção e disponibilidade em prestar assessoria e contribuir no melhor andamento da realização do Censo aos servidores da UEMS, manifestando, também, disponibilidade em agendar treinamentos onlines com a Assessoria Jurídica da Aduems e demais interessados em atuar como facilitadores nas unidades.  

Sobre o Censo Previdenciário- o recadastramento é destinado aos segurados, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS).

Em cumprimento a uma determinação Federal, a atualização de dados é realizada a cada cinco anos.

O recadastramento on-line pode ser realizado por meio do site: www.censo.ms.gov.br, onde há todas as informações, documentação necessária e passo-a-passo para realização do envio de dados de forma simples e segura. O período de atualização cadastral encerra em 28 de abril de 2023.

Para o caso de dúvidas e auxílio no envio dos dados, a Ageprev instalou postos de atendimento físico em Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Os períodos, locais e horários de atendimento estão disponíveis na página do Censo.

Tags
Deixe um comentário

Confira essas outras notícias