Ofício encaminhado pela diretoria traz cinco demandas de ajustes no Plano de Cargos e Carreiras (PCC)
A diretoria da ADUEMS encaminhou, na última terça-feira (24 de agosto), um ofício à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), no qual apresenta cinco demandas de ajustes pontuais no Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos docentes da UEMS, já discutidas pela categoria. O documento ,decorre da reunião da Comissão de Negociação Salarial com representantes da SAD, ocorrida no último dia 19.
As demandas levadas pela ADUEMS à SAD foram a retirada do limite de 486 docentes para atuação no regime de tempo integral e dedicação exclusiva (TIDE); a retirada da exigência de concurso público para que o docente avance ao nível VI da carreira; permissão à mobilidade de regime de trabalho dos docentes em estágio probatório; retirada da limitação do direito de mobilidade no regime de trabalho dos professores que ingressaram no cargo antes da Emenda Constitucional 41/2003, que dispõe sobre aposentadoria de servidores; e a garantia de aplicação da Lei 2230/2001, que instituiu o PCC.
No ofício, estão apresentadas em anexo cada uma das demandas detalhadamente. A reunião do dia 19 contou com a presença dos professores Cássia Barbosa Reis, Volmir Cardoso Pereira e Esmael Machado, além do secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, e da coordenadora Terezinha Arantes Bernardes.
O arquivo pode ser conferido abaixo: