Em uma reunião realizada no dia 16 de abril, a Federação dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul (FESERP-MS) e seus sindicatos estaduais filiados se reuniram com representantes da Secretaria de Administração (SAD). Durante o encontro, os sindicatos apresentaram ao secretário de administração, Frederico Felini, e ao secretário adjunto, Daynler Leonel, uma série de reivindicações de interesse comum.
Os representantes do governo assumiram um compromisso firme quanto ao pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), tranquilizando os presentes de que a questão do reajuste na data-base, prevista para o primeiro de maio, não deve ser uma preocupação para os servidores.
“Apresentamos as demandas dos servidores de forma geral e discutimos os caminhos para valorização da carreira docente na UEMS, em particular”, enfatizou o Presidente da ADUEMS. Professor Esmael Machado.
Além do RGA, foram discutidos temas como a reestruturação de carreiras, demandas específicas de cada categoria, reajustes em plantões, horas extras e diárias, bem como a solicitação de realização de concursos públicos. Os aposentados também foram lembrados, garantindo que suas necessidades continuam no radar das negociações.
A FESERP-MS informou que, a partir da próxima semana, o governo iniciará reuniões individuais com cada um dos sindicatos filiados para tratar das particularidades de cada categoria. Espera-se que um cronograma detalhado desses encontros seja divulgado em breve, marcando um novo capítulo no diálogo entre os servidores públicos e o governo estadual.